terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Chegado ao mercado - Relógio MB&F Horological Machine Nº 5 On the Road Again
A MB&F (Maximiliam Büsser and Friends) acaba de lançar a Horological Machine Nº 5 On the Road Again. Com uma imagem evocativa dos anos 70, tem indicação das horas e dos minutos através de discos, em posição horizontal, mas de leitura vertical. São horas saltantes, bidireccionais, com leitura inversa, reflectida a 90 por cento e aumentadas 20 por cento.
Inspirado no modelo Digitrend, da Amida, lançado em 1972. Tinha indicação vertical, imitando os LED, e calibre mecânico, numa imitação dos relógios de quartzo da época. O Digitrend rapidamente se tornou numa peça de culto mas a a Amida, como tantas outras manufacturas de relógios mecânicos, faliu. Agora, a MB& F surge com uma homenagem ao modelo.
Mas também aos super-carros da época. A caixa do HM Nº 5 não é estanque, até tem laterais com a forma de tubo de escape, para deixar sair a água. Mas o calibre, automático, esse, é estanque.
Um prisma em vidro de safira reflecte as horas e minutos horizontais, para que eles apareçam na vertical. Uma lente convexa aumenta 20 por cento os dígitos, para uma melhor leitura. O que torna o HM nº 5 muito próprio para quem está a guiar...
O HM nº5 tem design de Eric Giroud. O caloibre tridimensional foi desenvolvido por Jean-François Mojon e Vincent Boucard, da Chronode. Tem um trem de rodagem Sowind, com rotor "misterioso", em ouro.
Caixa de 51.5mm x 49mm x 22.5mm, em zircónio. Edição limitada a 66 exemplares.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário