Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Expedição Pangaea/Panerai: aberta a candidatos portugueses

Tawau, Bornéu: Oito novos jovens exploradores chegaram hoje a bordo do iate Pangaea, dando assim oficialmente início à etapa do Bornéu da Mike Horn Pangaea Expedition.
Os jovens, com idades entre os 14 e os 20 anos, transformaram o barco numas Nações Unidas flutuantes, representando a França, a Suíça, a Coreia do Sul, os Estados Unidos, a África do Sul, a Alemanha, o Brasil e a República Checa.
Durante as próximas três semanas, navegarão em redor do extremo nordeste da ilha de Bornéu e explorarão os seus vários eco-sistemas, tanto em terra como no mar, e que estão sob grande ameaça.

A aventura faz parte do Young Explorer Programme (YEP) da expedição Pangaea, cujo lema é Explorar, Aprender, Agir. "A ideia é - se conseguirmos demonstrar à juventude quão bela é a Terra, ela crescerá transformada no seu guardião", diz Mike Horn, o explorador e líder da expedição.

Mike Horn é uma figura lendária: percorreu o globo de uma ponta à outra pela latitude zero, a pé ou à vela; atravessou a calote polar a pé, até ao Polo Norte. Grande parte das suas aventuras, incluindo este projecto Pangaea, têm sido patrocinadas pela manufactura relojoeira Officina Panerai.

A Mike Horn Pangaea Expedition é uma viagem de quatro anos, pelos seis continentes, e que começou há um ano em Ushuai. Desde então, o iate Pangaea já percorreu mais de 50 000 milhas náuticas, desde o Ártico à Áfdrica do Sul, passando pela Nova Zelândia, Austrália, Ilhas salomão, Japão, Singapura e agora Malásia.

Pelo caminho, já entraram e foram rendidas três equipagem de jovens. A expedição está aberta a candidatos de todo o mundo. O quarto grupo tem até 13 de Dezembro para se candidatar. Poderá fazê-lo em www.mikehorn.com.

Sem comentários: