Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

China: o Luxo resiste à crise e Ásia será principal mercado dentro de pouco tempo

Em contraste com a tendência mundial, o mercado do luxo na China deverá aumentar em 12 por cento em 2009, face ao ano passado, segundo um estudo agora divulgado pela empresa de auditorias Bain&Company.

As vendas mundiais do segmento Luxo deverão diminuir este ano na ordem dos 8 por cento, mas a quebra será mais acentuada nos Estados Unidos (16%) e no Japão (10%).

A China continua em contra-corrente e albergou nos últimos 12 meses 15% da abertura de novas boutiques de luxo no mundo.

Por outro lado, os consumidores asiáticos continuam a alimentar as vendas em 2009 e permanecem muito fiéis às marcas, sublinha o estudo. Se a progressão na China e na Ásia Central e do Sul, o continente asiático deverá ultrapassar a Europa e a América (Norte e Sul) e tornar-se no primeiro mercado regional do Luxo.

Sem comentários: