quinta-feira, 7 de junho de 2012
Em primeira mão - L'Epée Le Duel Perpetuel Tourbillon
A manufactura de relógios de pêndulo l’Epée lança agora no mercado um calibre mecânico com autonomia para 40 dias e inspirada no mundo da esgrima.
A peça, denominada "Le Duel Perpetuel Tourbillon", tem indicador de reserva de corda (às 6 horas), composto pelas duas espadas símbolo da marca. Quando estas estão cruzadas na posição do logotipo, a carga está no máximo. À medida que se separam, o ângulo das espadas abre-se pouco a pouco, até 40 dias de funcionamento.
Às 12 horas está a animação dos duplos segundos retrógrados. Duas espadas seguem a cadência dos segundos, cruzando-se e separando-se cada 20 segundos, para ficar na posição "en garde".
O modelo tem ainda calendário perpétuo, em linha - com indicação instantânea do dia, data, mês e ano, através de discos. A energia é acumulada ao longo do dia por um sistema mecânico, sendo libertada precisamente à meia-noite, com os discos a saltarem instantaneamente de uma indicação para a seguinte. O acerto pode ser feito para a frente ou para trás e nunca se dessincroniza, nem mesmo nas passagens de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro ou nos anos bissextos.
O relógio está equipado com um turbilhão. O calibre tem decoração Côtes de Genève e é feito à base de alumínio, com verniz negro "soft touch". Vem numa caixa de 220 x 276 x 110 mm, em vidro mineral.
Edição limitada a 88 exemplares. PVP: 125 mil francos suíços
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário