Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 24 de junho de 2012

Chegado ao mercado - Hublot Oceanographic 4000


Trata-se de um relógio simbólico. O Hublot Oceanographic 4000, que resiste a profundidades até 4.000 metros. Pela primeira vez, o famoso Museu Oceanográfico do Mónaco, com o Institut Océanographique Fondation Albert 1st Prince de Monaco - nomes reconhecidos mundialmente nos campos dos estudos marinhos, da pesquisa e da conservação - concordou em associar-se a um relógio. Recentemente, ocorreu uma cerimónia no Museu, com a presença do seu director e do Príncipe Alberto II e do Presidente da Hublot, Jean-Claude Biver.

Para ser considerado um relógio de mergulho, o Oceanographic 4000 teve que obedecer a todas as exigências internacionais (NIHS). A prova de estanquecidade foi feita num tanque Roxer, sob pressão equivalente a 5.000 metros. O vidro em safira tem 6,5 mm de espessura, enquanto o verso da caixa é aparafusado e feito de titânio grau 2, um material extremamente forte e inoxidável. O resto da caixa, de 48 mm, é em King Gold (ouro de 18K com 5% de platina, que lhe dá a cor vermelha). Obedecendo às regras de mergulho, o seu mostrador tem que ser legível a 25 cm no escuro, pelo que recebeu um tratamento de SuperLuminova™. O tempo de mergulho é medido por uma luneta interna, unidireccional, e com travão de segurança, accionada por uma coroa, às 2 horas. A segunda coroa está colocada às 4 horas, para não atrapalhar. As duas coroas são de enroscar.

O Hublot Oceanographic 4000 tem válvula de hélio, às 10 horas, dispositivo essencial para libertar gases que se tenham introduzido no relógio quando ele mergulha a altas profundidades (podendo fazer explodir a caixa quando volta à superficie).

A pulseira, em borracha branca, tem fecho de segurança e pode ser usada em fato de mergulho com grossura até 8 mm mais do que o pulso.



Sem comentários: