Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Diamantes sintéticos - GIA proporciona identificação mais barata

A fim de ir ao encontro das preocupações do mercado criadas pela presença de diamantes sintéticos de alta qualidade e não identificados, o GIA (Gemological Institute of America) acaba de apresentar uma nova opção de baixo custo de identificação de diamantes de 0,2 carats e menos.

O serviço custa 12 dólares por pedra e examina diamantes D a Z e diamantes coloridos até 0,20 carats, e diamantes negros até 0,50 carats. Baseado no exame que faz a cada pedra, o GIA emite uma declaração dizendo se ela é sintética ou natural, e se natural, se lhe foi aplicado algum tipo de tratamento para coloração.

Podem ser examinadas pedras isoladas ou encastradas. O relatório inclui uma avaliação dos chamados 4Cs do diamante(Colour, Clarity, Cut and Carat Weight). Como medida adicional de segurança, o serviço inclui uma gravação microscópica a laser no diamantes, dando-lhe o número correspondente ao relatório.

Sem comentários: