Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Chegado(s) ao mercado - relógio TAG Heuer Concept 24 - relógio e telemóvel

Um cronógrafo vanguardista e um telemóvel de elevado rendimento, ambos inspirados num dos mais celebrados ícones da relojoaria mundial: é esse o espírito do novo TAG Heuer Concept 24, um conjunto limitado a 24 exemplares, em exclusivo para o mercado português.

A inspiração remonta ao ano de 1969, que estabeleceu um marco na indústria relojoeira. Numa altura em que a tecnologia do quartzo ameaçava impor-se à relojoaria mecânica, Jack Heuer, então Presidente da marca suíça (TAG) Heuer, apresentava orgulhosamente à imprensa o Chronomatic Calibre 11, um movimento cronográfico automático com micro-rotor. Notável avanço tecnológico a nível mundial, o novo calibre surgia como o coração mecânico de três modelos da marca suíça: o Autavia, o Carrera e o Monaco.

O TAG Heuer Concept 24 é um estojo que reúne o relógio Monaco 24 Calibre 36 Chronograph e o telemóvel MERIDIIST Gulf Edition numa edição limitada a 24 exemplares, em homenagem à mítica corrida Le Mans, e que fará as delícias dos coleccionadores e aficionados da marca suíça.

O vanguardista Monaco Twenty Four Calibre 36 Chronograph apresenta um engenhoso sistema com quatro amortecedores, inspirado nos sistemas de protecção do cockpit dos automóveis de competição, que permite limitar os danos no balanço que possam resultar de eventuais impactos no relógio. Uma conquista tecnológica que vai ao encontro do espírito inovador da marca.

O mostrador flutuante distingue-se pelo contraste entre o negro dominante e as duas listras vintage em azul e laranja que dividem os submostradores – dos minutos do cronógrafo nas 3 horas e dos pequenos segundos nas 9 horas. Cada submostrador inclui um ponteiro duplo metade branco metade laranja que permite prosseguir com a contagem do tempo. Nas 12 horas, um “24” sobredimensionado presta homenagem às 24 Horas de Le Mans. Nas 6 horas encontra-se a generosa janela da data. A caixa de 40,5 cm é ligeiramente maior em relação aos modelos Monaco tradicionais. Concebida em aço e revestida a carboneto de titânio, tem um tom preto mate suave ao toque.
Já o MERIDIIST Gulf apresenta um estilo vintage que evoca Steve McQueen e o TAG Heuer Monaco que o actor usou no pulso no filme Le Mans.

Desportivo, apresenta um tratamento PVD na superfície que é praticamente impossível de riscar. Concebida em borracha preta, a capa que cobre a bateria é decorada com duas listas laranja e azul, a assinatura de cores da Gulf no bólide de Steve McQueen. O logótipo clássico Gulf encontra-se acima da câmara traseira, enquanto o logótipo TAG Heuer, em tom laranja, marca a barra abaixo do ecrã frontal em vidro de safira, bem como as teclas laterais.


Características Técnicas:

Referência: CAL5110.SET24
Edição limitada a 24 exemplares: estojo personalizado com um relógio TAG Heuer Monaco Twenty Four Calibre 36 Chronograph e um telemóvel MERIDIIST Gulf Edition.
Preço: € 17.500,00

TAG Heuer Monaco Twenty Four Calibre 36 Chronograph

Movimento: Mecânico de corda automática com massa oscilante deslizante calibre 36.
Funções: Horas, minutos, pequenos segundos, cronógrafo e data.
Caixa: Revestida a carboneto de titânio, vidro e fundo em safira com tratamentos anti-riscos e anti-reflexos dos dois lados, estanque até 100 metros.
Dimensões: Ø 40,5mm
Bracelete: Aligátor com fecho de báscula em titânio com botões de segurança.

TAG Heuer MERIDIIST Gulf Edition

Design e acabamentos
Caixa em aço 316L com acabamento escovado e polido à mão
Teclado backlit mecânico em aço ioxidável
Tecla de selecção TAG Heuer
Cristal de safira de 60.5 quilates nos ecrãs
Dimensões: 112mm x 46mm x 15.5mm
Peso: 155 gramas
Performance
Autonomia: 28 dias em standby, 7H de tempo de conversação
Imagem: Sensor de câmara digital de alta-qualidade de 2 MP
Câmara 1,200x1,600 pixels.
Formato de imagens suportado: JPG, GIF, BMP
Áudio: Playback (MP3, AAC, AAC+)
Vídeo: Gravador de vídeo e playback (H263-AMR, MPEG4-AMR, MPEG4-AAC)
Dispositivo USB 1.0 de armazenamento
Network
Compatível com GSM
GPRS class 10
Quadband: cobre todos os países GSM
Conectividade
Bluetooth: auriculares, car kit e perfis de troca de dados
Bluetooth estéreo áudio com dispositivos compatíveis
Ligação USB
Modem interno
Compatível com qualquer cartão SIM/ Operador
Hardware
Ecrã frontal LCD: 240x320 pixels, 260k cores, TFT – 1.9”
Ecrã superior OLED, 96x16 pixels
Acústica: Auricular à parte para modo de chamada; voz alta e mãos livres, tons de chamada e playback
Bateria de longa duração: Li-Ion 950Ah
Aplicações
Phonebook: Até 1000 contactos (multi-entradas e sincronização com Outlook)
Mensagens: SMS, MMS
Browsing: WAP 2.0
Aplicação: JAVA 2.0
Sincronização PC: Contactos, mensagens, multimédia
APPS: Relógio mundial, alarme, agenda, calendário, conversor, cronógrafo, calculadora
Gravador de voz
Email

Sem comentários: