As três regatas em “Vele d’Epoca a Porto Rotondo”, decorreram em condições climatéricas perfeitas, com sol e com ventos de 6 a 15 nós, ao longo da costa e em rotas triangulares, com passagens espectaculares através das ilhas La Maddalena Archipelago National Park.
Em Porto Rotondo também esteve o Eilean, o barco de madeira de dois mastros, construído na Escócia, em 1936, e comprado e restaurado pela Officine Panerai. Durante o evento, o Eilean hospedou alguns convidados “especiais”: 15 jovens em fase de recuperação do tratamento de doenças graves eram “o capitão por um dia”, no âmbito de um projecto de reabilitação compartilhado pelas associações “Fondazione de Marchi” e “Magica Cleme Onlus”. Estes jovens também participaram num curso organizado pelo Yacht Club de Porto Rotondo, recebendo um diploma e uma medalha no final do curso.
O Circuito do Mediterrâneo e a temporada de vela clássica da Panerai terminarão com a quinta e última etapa, a Régates Royales di Cannes (Cannes - França), que está a decorrer até ao próximo domingo, onde os vencedores da sétima edição do Panerai Classic Yachts Challenge 2011 serão oficialmente anunciados.
Sem comentários:
Enviar um comentário