Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chegado ao mercado - Zenith Captain Winsor Calendário Anual

Zenith Captain Winsor Calendário Anual. Cronógrafo automático de roda de colunas, calibre El Primero, de 36 mil vibrações por hora (5 Hz). Este Calendário Anual nasceu da colaboração com o Museu Internacional de Relojoaria de La Chaux-de-Fonds. O Conservador do MIH, Ludwig Oechslin, é o pai desta complicação - indicação do dia da semana, data e mês, necessitando de ser regulado apenas uma vez por ano (no final de Fevereiro, enquanto os Calendários Perpétuos conseguem prever anos comuns e bissextos). O disco exterior mostra a data, o do meio o mês e o exterior o dia da semana. Trata-se de um mecanismo simples e ao mesmo tempo complexo : para os meses de 31 dias, o disco da data faz avançar o disco dos meses; para os meses de 30 dias, é o disco dos meses que faz “saltar” o 31. Apenas a passagem de Fevereiro a Março requer uma regulação manual. Este Calendário Anual é constituído por apenas nove elementos móveis, quando a maior parte dos calendários precisa de trinta ou quarenta.

A linha Captain teve início em 1952. Este modelo tem o calibre decorado com Côtes de Genève e pode ser apreciado através do fundo da caixa, em vidro de safira. Está disponível em duas versões: caixa de 42 mm, estanque até 50 metros, com mostrador prateado ou mostrador azul-marinho com caixa em aço (PVP: 7.900 €); ou mostrador prateado com caixa de ouro de 18 quilates (PVP: 17.400 €).

Sem comentários: