Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 25 de setembro de 2011

Reportagem sobre o Museu Nacional de Relojoaria de Columbia, Pensilvânia

"O que é que existe em todo o lado no Universo mas não ocupa espaço?" - este é um dos painéis que um visitante pode ler quando entra no National Watch & Clock Museum, em Columbia, na Pensilvânia, Estados Unidos. "O que é que pode ser medido - mas nunca visto, ouvido, cheirado, provado, ou agarrado?"

Estação Cronográfica é desde há mais de uma década amigo do NAWCC, que mantém uma escola de relojoaria e dispõe de uma das mais completas bibliotecas horológicas do mundo (os livros e publicações periódicas que temos vindo a produzir também lá estão, claro...)

Agora, um amigo destas lides relojoeiras, e grande investigador, Fortunat Mueller-Maerki, consultor da biblioteca do NAWCC, chama-nos a atenção para artigo recente, saído no The Wall Street Journal, sobre o museu, e com o sugestivo título "Onde todos os segundos contam". A ler, aqui.

Sem comentários: