No dia em que inaugurou o seu Museu em Florença, e no âmbito do 90º aniversário da casa, a Gucci apresentou hoje em Lisboa as peças de relojoaria que assinalam a efeméride e a linha de joalharia, que começa agora a entrar no mercado nacional.
A Gucci deverá inaugurar até ao final deste ano, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, uma Boutique de acessórios - confirmou a Estação Cronográfica o Director de Vendas para a Europa, Massimo Biasin, durante o almoço que se seguiu à apresentação, nos jardins do Pestana Palace.
Existem actualmente cerca de 50 pontos de venda de relógios Gucci no país e apenas dois de jóias, que deverão ser alargados em breve a mais dois e num médio prazo a outros três ou quatro.


A joalharia Gucci ostenta os tradicionais ícones característicos da marca, desde o freio de cavalo (Horsebit) à corrente náutica (Marina Chain), ao bambu (Bamboo), ao prego (Chiodo) e aos monogramas GG. As criações de joalharia, sob a égide da Directora Criativa da Gucci, Frida Giannini, "contribuem para uma preciosa extensão da marca, com a sua abordagem marcadamente italiana, plena de estilo e elegância", disse.
As colecções de joalharia Gucci abrangem um vasto leque de anéis, pulseiras, brincos, botões de punho, colares e pendentes, em ouro amarelo, branco ou rosa de 18 quilates, com ou sem diamantes, ou pedras preciosas coloridas, como rubis e safiras, bem como em prata de lei, para as criações com um design mais urbano. A linha de joalharia fina inclui uma ampla gama de anéis de noivado e alianças a condizer.
Todas as peças de joalharia Gucci são produzidas de forma artesanal por ourives italianos altamente especializados.



A partir da sua oficina, Guccio Gucci transformou a sua loja de artigos de marroquinaria de qualidade numa casa de moda de renome mundial.





A caixa em aço inoxidável escovado combina com uma bracelete em aço e com um mostrador cor de bronze ou preto. Uma versão mais desportiva apresenta-se com uma caixa em aço, com a icónica trama verde-vermelho-verde, e um mostrador branco a condizer. Versões em aço e pele ostentam invulgares braceletes em pele genuína perfurada preta ou branca, numa invocação do estilo interior dos automóveis desportivos. A pele branca combina com um mostrador azul cobalto, enquanto a versão preta dispõe de um acabamento por pesponto branco.
O mostrador ostenta o padrão de diamantes Gucci e o contorno "G" com efeito de sombra, que exibe os indexes em superluminova. A trama verde-vermelho-verde Gucci às 3 horas proporciona um apontamento de cor adicional, enquanto os ponteiros de grandes dimensões e os algarismos grandes às 3 e às 9 horas contribuem para um efeito estético retro.
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