Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Chegado(s) ao mercado - Alpina Startimer Pilot Collection

A manufactura suíça Alpina acaba de lançar a sua nova linha Startimer Pilot Collection, inspirada no design de modelos da marca dos anos 20 e 30.

Nessa época, a Alpina ficou conhecida como fabricante especializado e fornecedor de relógios militares, usados por pilotos, que exigiam instrumentos altamente precisos e, ao mesmo tempo, muito resistentes, com caixas anti-magnéticas e mostradores luminosos, de leitura fácil.

A nova Startimer Pilot Collection é composta de quatro variações, desde um três ponteiros e data automático (cal. AL-525) até ao calibre desenvolvido e produzido na casa, o automático AL-710, com horas, minutos e ponteiro de data descentrado. Já o calibre também de manufactura AL-950 equipa o icónico Startimer Pilot Regulator. Finalmente, um cronógrafo automático (cal. AL-860) completa a colecção. Caixas de 44 mm, em aço.

Ao lançar a Startimer Pilot Collection, a Alpina Genève associa-se à Cessna Aviation e à PrivatAir, um partenariado de três anos com ambas as companhias. Cada modelo é limitado a 8.888 peças, que vêm acompanhadas de uma miniatura de um Cessna Citation Mustang, com as cores da PrivatAir.

Sem comentários: