Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chegado ao mercado - relógio Vacheron Constantin Collection Excellence Platine, Patrimony Contemporaine Automatique

A Colecção Excellence Platine da Vacheron Constantin, lançada em 2006, enriquece-se com um novo modelo, saída da linha Patrimony Contemporaine. Este clássico da Alta Relojoaria é proposto pela primeira vez num diâmetro de 42 mm. Uma edição limitada a 150 exemplares.

A história da platina na Vacheron Constantin remonta já a 1820. A manufactura genebrina recorre desde essa altura a este metal precioso para muitas das suas realizações mais complexas e exclusivas. Enquanto o ouro de 18 quilates contém apenas 75 por cento de metal precioso, a platina é pura a 95 por cento. Muito mais rara que o ouro, ela é proveniente de um pequeno número de jazidas espalhadas pelo mundo, principalmente na África do Sul. O seu peso e densidade são muito superiores aos outros metais e tem uma durabilidade muito maior. Não oxida e o Tempo passa por ela sem deixar rasto. A Vacheron Constantin criou a edição limitada Collection Excellence Platine, precisamente para sublinhar as qualidades particulares deste metal.
Vacheron Constantin Patrimony Contemporaine automatique Collection Excellence Platine. Calibre 1120, extra-plano (2,45 mm de espessura), automático, da manufactura, selo de qualidade Poinçon de Genève. Caixa de 42 mm de diâmetro e 7,3 mm de espessura, em platina, fundo em vidro de safira. Estanque até 30 metros. Mostrador em platina, indexes em ouro. Edição limitada a 150 exemplares.

Sem comentários: