Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Chegado ao mercado - Omega Speedmaster Moonwatch Edição Limitada 40º Aniversário da Missão Apollo 15

Omega Speedmaster Moonwatch Edição Limitada 40º Aniversário da Missão Apollo 15. Uma das imagens mais emblemáticas de todo o programa Apollo é a do veículo explorador (Rover Lunar) deixado na superfície da Lua, após ter transportado os astronautas para mais longe do seu módulo de aterragem do que alguma vez tinha sido feito em missões anteriores. Quarenta anos depois do primeiro “carro usado” ter sido deixado na Lua, a OMEGA lança um relógio de pulso em edição limitada para celebrar esta aventura.

A quarta missão a aterrar na Lua foi a Apollo 15. Esta missão foi a primeira de longa duração na superfície lunar e houve um maior enfoque na ciência do que em missões anteriores. Sobretudo, foi a primeira missão onde o Rover Lunar foi utilizado. A missão Apollo 15 começou a 26 de Julho de 1971. A tripulação aterrou na Lua quatro dias depois e regressaram à Terra depois de 7 de Agosto. A aventura durou mais de 12 dias.

O Speedmaster Moonwatch “Apollo 15”, Edição Limitada do 40º Aniversário tem caixa e pulseira em aço e bisel em alumínio negro. Cronógrafo de carga manual (calibre 1861), edição limitada a 1.971 unidades. A edição limitada apresenta uma faixa de minutos em azul, branco e encarnado, as três cores do emblema da Missão Apollo 15. Existe um anel azul em torno do sub-mostrador de segundos; um anel branco em torno do contador de 12 horas e um anel encarnado em torno do contador de 30 minutos. O fundo da caixa aparafusado apresenta gravada em relevo uma imagem do Rover Lunar e as palavras “APOLLO 15” e “40th ANNIVERSARY". O círculo exterior do fundo da caixa apresenta em crómio preto a inscrição “THE FIRST WATCH ON THE MOON", "JULY 30, 1971", e o número de edição limitada. PVP: 4.800 €

Sem comentários: