Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Zippo faz edição evocativa do 25 de Abril

A Zippo, um verdadeiro ícone da cultura popular global, a fazer os isqueiros mais resistentes do mundo desde 1932, acaba de lançar um modelo em exclusivo para Portugal, comemorativo da Revolução de Abril de 1974.

“Quando o povo saiu à rua em 1974, eu era uma criança. Passados mais de 30 anos, tive a oportunidade única de desenvolver um isqueiro Zippo comemorativo do 25 de Abril. Havia já algum tempo que a paixão de coleccionar esse mítico objecto me tinha conquistado. Escolher o elemento que o iria decorar não foi um quebra-cabeças: a história e o povo português já o tinham feito”, afirma Francisco de Almeida e Vasconcelos, designer da peça.

Fundada por George G. Blaisdell, a Zippo é alvo de coleccionadores um pouco por todo o mundo. E faz jus ao seu lema: Zippo, The Name in the Flame.

1 comentário:

Anónimo disse...

Visitem e participem.

http://zipportugal.umforum.net/

O primeiro Forum sobre o Zippo em Portugal.