Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Elefante Azul oferece ampulhetas

O Elefante Azul vai oferecer aos seus clientes 9.000 ampulhetas de areia, no âmbito da Campanha do Meio Ambiente.

- O relógio de areia regula o tempo que dispendemos no duche, permitindo poupar por pessoa 45 litros de água por dia, perfazendo um total de 16.425 litros de água num ano.

- A Hypromat, empresa líder no sector da lavagem de veículos que gere a insígnia do Elefante Azul, acaba de lançar a Campanha do Meio ambiente em todos os centros de Portugal.

No mês em que se celebra o Dia do Ambiente o Elefante Azul oferece aos seus clientes, 9.000 ampulhetas de areia. Este relógio permite regular o tempo que se gasta no duche poupando deste modo um dos recursos naturais mais importantes para o ser humano - a água.

Cada pessoa gasta em média num duche cerca de 8,5 minutos. Ao utilizar a ampulheta de areia o tempo dispendido pode ser reduzido para metade, 4 minutos, economizando assim 45 litros de água por dia. Ao fim de um ano são 16.425 litros por pessoa. E se nos referirmos a uma unidade familiar composta por 4 pessoas podem-se poupar 65.700 litros de água num ano.

Todos os anos o Elefante Azul oferece aos seus clientes um artigo relacionado com o meio ambiente, mantendo-se fiel ao seu compromisso de sustentabilidade e aos valores ambientais da companhia.

Sem comentários: