Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 20 de junho de 2010

Museu do Relógio lança 1910

Foi na segunda década do século XX, especialmente na sequência da I Guerra Mundial, que o relógio de pulso começou a ganhar em popularidade em relação ao de bolso. O uso do relógio no pulso era mais prático do que no bolso quando em teatro de guerra, para coordenação de tempos, e as tropas norte-americanas que desembarcaram na Europa em 1917 já o usavam assim de forma generalizada. A moda pegou.

Assinalando o século dessa tendência, o Museu do Relógio, em Serpa, lança esta semana o modelo 1910, uma edição limitada a 100 unidades. Calibre de carga manual, caixa em aço, de 43 mm. PVP: 370 € (portes de envio gratuitos para Portugal)

Esteticamente, o 1910 baseia-se nos modelos históricos editados há cem anos: o branco-esmalte do mostrador, o amarelo alaranjado do luminoso nos números e ponteiros, o castanho claro da pele genuína da pulseira (há também em negro), o azulado no contorno dos ponteiros.


Sem comentários: