Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cristina Sampaio - Prémio Stuart de Ilustração 2010 modalidade Cartoon

"O Último a Sair - The Last to Leave", de Cristina Sampaio, ganhou na categoria Cartoon o Prémio Stuart de Desenho de Imprensa 2010, instituido pela Casa da Imprensa e pelo Corte Inglés, no valor de 5 mil euros e publicado no jornal Expresso a 27 de Fevereiro de 2010.

Cristina Sampaio é um dos mais premiados ilustradores portugueses, sendo pioneira no país em utilização do computador nos trabalhos. Estação Cronográfica, que com ela trabalhou no Público, regista aqui a distinção e envia-lhe os parabéns.

Esta foi a sétima edição do Prémio. O Grande Prémio 2010, no valor pecuniário de 10 mil euros, coube à ilustração A Literatura Portuguesa é Má na Cama?”, que Nuno Saraiva publicou no Ipsilon, suplemento do jornal Público, de 12 de Fevereiro de 2010.

Na categoria de Tira Cómica, e com o valor pecuniário de 5 mil euros, foi premiado o trabalho “Sismo Sentido em Arraiolos”, de José Bandeira, publicado no jornal Diário de Notícias, na edição de 07 de Agosto de 2009.

Sem comentários: