Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 6 de junho de 2010

Nadal vence com 400 mil euros no pulso, um relógio Richard Mille feito especialmente para ele

Rafael Nadal voltou ao primeiro lugar do ranking ATP, ao vencer hoje em Roland Garros. No pulso, Nadal usou um relógio num valor próximo dos 400 mil euros.

Trata-se do modelo Richard Mille RM07 Tourbillon, de que Estação Cronográfica já aqui tem falado, e desenvolvido por Richard Mille em parceria com o próprio tenista.

Pesando apenas 20 gramas (13 gramas, sem a pulseira), é um dos relógios mais leves do mundo e decerto o mais leve em termos de Alta Relojoaria.

Este turbilhão com calibre de carga manual (que pesa apenas 4 gramas e é feito de titânio e LITAL, uma liga de lítio) tem caixa em fibra de carbono.

Depois de equipar durante anos o brasileiro Felipe Massa com um modelo que o piloto de Fórmula 1 utiliza nas corridas, provando a sua resistência, Richard Mille reforça o seu corpo de embaixadores com Nadal e a ideia de que, tendo dinheiro suficiente para o comprar, pode andar com um RM07 Tourbillon sem se preocupar em ser "meigo" com ele.

O RM07 Tourbillon deverá custar o equivalente a 550 mil dólares e é limitado a 50 exemplares.

Sabendo-se que Roger Federer é um dos mais conhecidos embaixadores da Rolex (embora não use relógio quando joga), o duelo em Roland Garros foi claramente ganho pela Richard Mille...

Sem comentários: