Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pico virgem dos Himalaias baptizado Antoine LeCoultre

Sob o patrocínio da Jaeger-LeCoultre, "la Grande Maison" do Vallée de Joux, uma equipa de três montanhistas profissionais - o guia suíço Stéphane Schaffter, o renomado Apa Sherpa e Little Karim Balti - conseguiu escalar um cume virgem nepalês nos Himalaias, dando-lhe o nome de Pico Antoine LeCoultre.

Os três homens levam consigo nesta expedição relógios Jaeger-LeCoultre, preparados para resistir a situações extremas: um Master Compressor Extreme LAB, um 1958 Geophysic Chronometer e uma terceira criação que será revelada apenas em Janeiro de 2010, aquando do Salão Internacional de Alta Relojoaria, em Genebra.

O Pico Antoine LeCoultre, com 6.589 metros de altura, foi conquistado sob tempo extremamente desfavorável, com o campo-base coberto de uma camada de 40 cm de neve e com riscos diários de avalanche. "Este pico exigiu-nos uma técnica de escalada extremamente delicada", disse Schaffter.

Sem comentários: