Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Chegado(s) ao mercado - os novos relógios Omega Constellation


Em 1982, a OMEGA lançou um relógio que apresentou um conceito de design radical e duradouro - o Constellation Manhattan que, com as suas agora famosas “Griffes” ou garras o colocaram entre as peças relojoeiras mais rapidamente reconhecidas em todo o mundo. As garras não se limitavam a ser incrivelmente belas mas também altamente funcionais àquela época: uniam com firmeza o vidro de safira à caixa, contribuindo para a resistência à água.

Originalmente incluídas no design pela sua funcionalidade, as garras tornaram-se incrivelmente populares graças à sua originalidade, tornando-se no ícone que definiu a colecção de relógios.

1995 foi o grande marco seguinte para Constellation. Aquele foi o ano em que a OMEGA começou a introduzir “embaixadores da marca”, entre as quais a supermodelo Cindy Crawford. Cindy participou activamente no processo de selecção de desenhos juntamente com especialistas relojoeiros da OMEGA e a linha Constellation tornou-se famosa por ser a “Escolha de Cindy”.

A colecção Constellation apresentada em 1995 tornou-se, desde o seu lançamento, numa das favoritas dos apreciadores da OMEGA em todo o planeta.

As campanhas de Cindy Crawford para a Constellation evoluíram, com o tempo, para “My Choice” da OMEGA: uma imagem de um embaixador OMEGA é exibida juntamente com a fotografia de um relógio. O único texto é o nome do embaixador e as palavras MY CHOICE.

A fase seguinte na evolução deste popular e reconhecido relógio – o redesenho da OMEGA de toda a colecção Constellation – foi um dos mais aguardados lançamentos globais de 2009.

Sabendo-se que a linha Constellation representa sensivelmente 50 por cento do valor de vendas da Omega, porquê alterar uma fórmula vencedora?

Por um lado, a OMEGA apresentou o primeiro movimento equipado com um escape Co-Axial em 1999 e o seu revolucionário calibre Co-Axial 8500/8501 concebido inteiramente na OMEGA em 2007. Quando as anteriores colecções Constellation foram criadas, esta tecnologia radicalmente nova não tinha sido ainda aperfeiçoada.

A OMEGA está agora a disponibilizar estes revolucionários movimentos Co-Axiais em todas as suas colecções de relógios.

A OMEGA aproveitou a oportunidade não só para equipar os novos Constellation com a sua tecnologia Co-Axial mas também para melhorar cada pormenor. As famosas garras ainda definem cada Constellation mas o seu design foi subtilmente refinado e actualizado. As braceletes mantêm os familiares elos horizontais mas as novas braceletes “Mono Rang”, que ostentam fechos borboleta, foram redesenhados para promover um conforto óptimo ao utilizador.
Os novos relógios Constellation encontram-se disponíveis com mostradores em várias cores, incluindo prata, champanhe, castanho e preto. Também existem modelos que ostentam mostradores de madrepérola branca que são particularmente vistosos. Alguns dos mostradores são realçados pelos padrões “supernova” que emanam da estrela Constellation. Os seus ponteiros “Dauphine” têm um tratamento superficial de ródio e são feitos em ouro amarelo ou rosa de 18 quilates e revestidos a Super-LumiNova.

Todos os novos relógios Constellation são resistentes à água até uma profundidade de 100 metros. Esta família redesenhada foi criada em cinco tamanhos: 24 mm, 27 mm, 31 mm, 35 mm e 38 mm.

Todos os relógios mecânicos da nova colecção Constellation foram equipados com o radical escape Co-Axial da Omega. Em termos simples, o escape é o coração do relógio mecânico, uma vez que mantêm as alternâncias do balanço, o mecanismo regulador do relógio. O escape Co-Axial, que a OMEGA apresentou em 1999, foi uma revolução dentro da indústria, reduzindo a fricção entre as partes que transmitem energia aos outros componentes. O resultado é uma reduzida necessidade de manutenção ao movimento e, sobretudo, maior estabilidade da precisão do relógio a longo prazo.

Os Constellation de 38 mm são equipados com o calibre Co-Axial OMEGA 8500/8501, o movimento desenvolvido internamente que iniciou a revolução na forma de fabrico dos relógios mecânicos. Cada um dos seus 202 componentes foi criado internamente.

Os modelos de 31 mm estão equipados com o calibre Co-Axial Omega 8520/8521, o movimento desenhado especialmente para relógios mais pequenos. A sua espiral do balanço em silício “Si 14”, com uma resistência sem paralelo ao choque e outras perturbações externas, contribui para o estável desempenho cronométrico deste Constellation.

Os membros de 35 mm da nova família Constellation estão equipados com o calibre Co-Axial 2500, o clássico movimento que apresentou os escapes Co-Axiais ao mundo.

Os modelos mais pequenos estão equipados com calibre de quartzo, havendo ainda uma opção de quartzo para os Constellation de 35 mm.


Sem comentários: