Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Girard-Perregaux - livro sobre pioneirismo no mercado nipónico

Um livro - em versão impressa e electrónica - traça a história de François Perregaux e dos primeiros passos da relojoaria suíça no Japão.

A obra é dedicada a François Perregaux (Le Locle 1834 – Yokohama 1877). Irmão de Marie Perregaux, que fundou com o marido Constant Girard a Manufactura que ainda hoje trás o nome dos seus patronímios juntos, ele foi um dos pioneiros no mercado nipónico.

O ano de 2009 marca o 175º aniversário de nascimento de François Perregaux, bem como os 150 anos da sua partida para a Ásia.

Com uma introdução de Luigi Macaluso, Presidente da Girard-Perregaux, esta publicação abundantemente ilustrada e enriquecida de peças de arquivo inéditas, traça a história excepcional de François Perregaux e os laços profundos que ligam a Girard-Perregaux ao arquipélago nipónico desde há século e meio.

A obra é destinada exclusivamente aos clientes e amigos da marca, não tendo edição comercial, devendo estar disponível brevemente em versão electrónica.

Mais algumas páginas do livro:

Sem comentários: