Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo blog sobre Relojoaria

"Quem não tem que fazer... faz colheres. Eu decidi fazer um blog", diz Jaime F. Ribeiro a Estação Cronográfica. "O meu propósito é tratar dois temas principais, que me são muito queridos, relógios mecânicos e lideranças".

"Pode parecer que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, mas eu nunca conheci nenhum bom líder que não desse importância ao Tempo e ao seu rigor na execução das tarefas. Logo...", acrescenta este "histórico" da relojoaria portuguesa.

Tempus e Lideranças é o nome do novo blog de alguém que foi aluno do Mestre Walter Sutter, na Escola de Relojoaria da Casa Pia de Lisboa, na década de 50 do século XX, que foi premiado pela Associação de Fabricantes de Relógios, na Alemanha, nos concursos mundiais para jovens Aprendizes de Relojoaria, em 1955 e 1956, e que assume o lugar de Mestre Sutter no ano lectivo 1959/60.

Em 1963 forma-se em Engenharia Electromecânica e depois de vários estágios em Inglaterra, é convidado para liderar o projecto de uma Rede Horária Nacional na CNE-Comp. Nac.de Electricidade.

Em 1967, Jaime F. Ribeiro aceita um convite para Director Técnico da Reguladora - Fábrica Nacional de Relógios. E em 1972 inicia um ciclo de 25 anos de actividade em empresas multinacionais dedicadas à produção de equipamentos informáticos (Control Data Corp.) electrónica automóvel (Ford) e automóveis (Autoeuropa), onde exerce vária funções de Liderança e Consultoria.

Criador de várias empresas, foi fundador da Associação Empresarial de Setúbal - Aerset e seu Vice Presidente. Foi também fundador e Director do Centro de Empresas e Inovação de Setúbal - Ceiset. Dedica-se, desde 1997, à actividade de Consultor e Desenvolvimento de Recursos Humanos.

Estação Cronográfica saúda a entrada de Jaime F. Ribeiro e do seu vasto saber no mundo da Internet.

Sem comentários: