Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Chegada(s) ao mercado - canetas Montblanc Heritage Rouge & Noir Spider Metamorphosis


Montblanc Heritage Rouge & Noir, Spider Metamorphosis Special Edition e Limited Edition 1906. Com o motivo da aranha, inspirado no legado da Maison

Com aparência vintage, a Montblanc Heritage Collection Rouge & Noir reimagina uma das primeiras linhas de produtos criadas pelos fundadores da Montblanc em 1909.

Baseado na lendária "Rouge et Noir", a primeira série de canetas de aparo da Maison feita de preto ebonite com tampa vermelha e inspirada no famoso romance homónimo de Stendhal.

Enquanto a primeira edição Montblanc Heritage Collection Rouge & Noir apresentava a serpente, a aranha surge na sua mais recente versão.

Uma metáfora antiga para o acto criativo de escrever, a aranha é o símbolo do autor que artisticamente tece palavras numa intricada teia e um tema de design recorrente na Montblanc desde a década de 1920.

Um tema popular na literatura desde a metamorfose de Arachne como contada por Ovídio nas suas Metamorfoses, o aracnídeo aparece com destaque em toda a colecção.

A tampa da Montblanc Heritage Rouge e Noir Spider Metamorphosis Special Edition é trabalhada a partir de laca, enquanto o corpo é feito de resina polida. O tradicional emblema Montblanc esbranquiçado embutido em resina preciosa coral vermelha coroa o instrumento de escrita. Os acabamentos dão à edição um aspeto distintamente vintage. A aranha tece a sua teia intricada em torno do topo do instrumento de escrita, do qual desce o clipe da caneta. O motivo da criatura está gravado no aparo de ouro banhado a ródio.



A Montblanc Heritage Rouge & Noir Spider Metamorphosis Special Edition Coral contrasta com o modelo preto. Os revestimentos dourados complementam a cor coral, e o clipe da aranha é adornado com pedras sintéticas cor de laranja, representando os olhos do aracnídeo.

A Montblanc Heritage Rouge & Noir Metamorphosis Spider é limitada a 1.906 exemplares, aludindo ao ano de fundação da casa. Tem parte do corpo em prata, gravado com o desenho da teia de aranha. A aranha adorna o aparo de ouro revestido a ródio, enquanto o clipe é decorado com rubis, adicionando intensidade aos olhos da aranha.

Para complementar os instrumentos de escrita Montblanc Heritage Collection, Rouge e Noir Spider Metamorphosis, a Montblanc introduz também uma tinta especial e recargas em um cinza, inspirados na cor da teia de aranha. Para completar a coleção, a Montblanc criou pela primeira vez um livro de colorir para adultos inspirado nos animais usados pela Maison ao longo dos seus 110 anos de história, com destaque para os dois mais importantes da história da Montblanc: serpentes e aranhas.

Sem comentários: