Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Relógios A. Lange & Söhne organizam Dia em Lisboa para imprensa ibérica


A A. Lange & Söhne organizou ontem um dia na capital portuguesa para jornalistas espanhóis e portugueses. O pretexto: um contacto mais directo com o relógio Richard Lange Calendário Perpétuo "Terraluna" (em cima, na imagem) e a visita à única boutique da marca na Península Ibérica, na Avenida da Liberdade.


O grupo espanhol ficou hospedado no Hotel Palacete Chafariz del Rei, em Alfama, considerado imóvel de interesse municipal.







Antes de almoço, a visita à Botique A. Lange & Söhne na Avenida da Liberdade, uma parceria entre a manufactura alemã de alta relojoaria e a David Rosas.




O A. Lange & Söhne Richard Lange Calendário Perpétuo "Terraluna" fou uma das grandes novidades apresentadas pela marca em Janeiro, no Salão Internacionaol de Alta Relojoaria de Genebra. Um exemplar desta grande complicação esteve ontem na Boutique, para ser apreciado com mais pormenor pelos jornalistas ibéricos.





Equipado com calibre de carga manual, da manufactura, tem dois tambores de corda e escape de força constante, garantindo uma autonomia de 14 dias. É composto por 787 peças e dispõe de disco maciço de ouro da indicação da abóboda celeste, Terra e Lua.

Com caixa de 45,5 mm, de ouro branco ou rosa, o Terraluna tem mostrador tipo regulador, com mostradores descentrados e separados para horas, minutos e segundos. Calendário perpétuo, com grande data, dia da semana, mês e indicação de ano bissexto.

No verso, sistema patenteado de fases de lua, com indicador de dia/noite e abóbada celeste para o hemisfério norte. Indicador de reserva de corda. Vidro de safira na frente e no verso.

Com um preço a rondar os 200 mil euros, já foi vendido um "Terraluna" na Boutique de Lisboa.







Um "brunch" numa das salas do Hotel Chafariz del Rei foi o cenário para um passatempo criado pela A. Lange & Söhne - tirar fotos a um modelo Saxónia Calendário Anual e colocá-lo no Instagram. Como não temos conta nessa plataforma, aqui ficam as nossas duas "produções"...




De tarde, a A. Lange & Söhne organizou uma prova de vinhos no Solar do Vinho do Porto, ao Bairro Alto. O grupo espanhol teve indicações básicas sobre vinho do porto, provou tintos e brancos, secos e rosés, aperitivos e digestivos. Acompanhados de queijo de Azeitão.






O grupo português aprendeu coisas sobre o Xerez, acompanhado de um doce da região de onde ele é originário.






Um por-do-sol ao largo do Tejo, a bordo de um iate, era a previsão do programa. Saiu-se para o mar, mas o tempo nublado não permitiu usufruir em pleno de um programa que saiu da Doca do Espanhol e foi até à Torre de Belém.






O dia terminou com um jantar no Santo António de Alfama. Para o ano, está programado um Dia A. Lange & Söhne em Madrid...

Sem comentários: