Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 20 de setembro de 2014

Conferência sobre relógios públicos da capital no Grupo Amigos de Lisboa


Falámos hoje no Grupo Amigos de Lisboa do estado da relojoaria grossa, férrea, monumental, pública ou de torre na cidade. Desde a pré-história à actualidade, fizemos um percurso sobre o tempo, os seus medidores e as mentalidades. As relações do tempo com os poderes religioso, político, social, científico, ou o estado de abandono da maioria do património relojoeiro nacional foram temas da conferência.


Tivemos a grata surpresa de ser apresentados por um jornalista e olissipógrafo que muito admiramos e estimamos - Appio Sottomayor. Desde que os nossos caminhos profissionais se cruzaram na Agência Notícias de Portugal (NP), que com ele mantemos uma cordial relação.



Outra surpresa da tarde - o Tesoureiro da instituição Amigos de Lisboa, à esquerda na fotografia, Armando Caeiro, é irmão de um outro nosso camarada de profissão, António Caeiro, Delegado da Agência Lusa em Beijing. Através dele recebemos um abraço do "Tói", a quem retribuímos. A seu lado, a Dra. Salete Salgado, Presidente da Junta Directiva do Grupo Amigos de Lisboa.





Trocando obras, assinado dedicatórias...


Appio Sottomayor, Fernando Correia de Oliveira e Heitor Pato (membro da Junta Directiva dos Amigos de Lisboa)

Sem comentários: