Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Janela para o passado - há 45 anos... documentário no Grémio Literário sobre o Homem na Lua (com relógio Omega no pulso)


Convite para a sessão de cinema no Cine-Grémio do Grémio Literário, em Lisboa. Passava, às 22h00 de 26 de Setembro de 1969 o documentário "Apollo XI to the Moon", com filmagens dos astronautas norte-americanos Neil Armstrong e Buzz Aldrin na Lua. Apresentação a cargo de Eurico da Fonseca.


No pulso de Buzz Aldrin ia um Omega Speedmaster, cronógrafo de carga manual, modelo que a NASA tinha adoptado para o seu programa espacial. O Omega Speedmaster de Neil Armstrong tinha sido deixado pelo comandante da missão no módulo lunar, como equipamento de apoio, pois o relógio electrónico a bordo tinha-se avariado. Assim, foi o Mega de Buzz o primeiro a andar na lua.


Buzz Aldrin durante o voo da Apolo XI, usando o Omega Speedmaster. Em baixo, um dos relógios empregues pela NASA no programa espacial.

Sem comentários: