Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 7 de setembro de 2013

Em Morteau, França, nos 40 anos da Péquignet


Fernando Correia de Oliveira e Huy Van Tran

Estação Cronográfica tem andado por estes dias pelo Franche-Conté, mais propriamente por Morteau, onde está de visita à Péquignet.

Fundada há exactamente 40 anos por Émile Péquignet, a marca tem procurado nos últimos tempos fazer reviver a tradição relojoeira desta região de França, que foi praticamente arrasada com a crise do quartzo, nos anos 80.

Dentro dessa estratégia, desenvolveu um calibre próprio, cuja principal característica é o facto de a platina de base já contemplar a possibilidade de várias complicações, em vez de, como habitualmente, essas complicações serem acrescentadas, por módulos, à medida que vão sendo criadas.

O conceito foi desenvolvido pelo suíço de origem vietnamita Huy Van Tran, responsável pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Péquignet, e recebeu o nome de Calibre Royale. Ele equipa agora os relógios da marca no segmento topo de gama.

Sobre esta visita, voltaremos aqui em breve.


A Péquignet está em Portugal desde 1974, sendo o segundo mercado histórico da marca, depois da França. Actualmente, é representa pala Omoura.


Fernanda Lamelas, Jorge Dinis, Carlos Torres, José Manuel Moroso, António Luís Moura e Estação Cronográfica, jantando em Morteau com responsáveis da Péquignet

Sem comentários: