Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Meditações - manhã nua

Mundo

Na manhã nua e branca do terraço
Em vão busquei meu pranto e minha sombra

O perfume do oregão habita rente ao muro
Conivente da seda e da serpente.

A luz me liga ao mar como a meu rosto
Nem a linha das águas me divide.

Atravessou meu coração de gruta
Rouco de silêncio e roxa treva.

No meio-dia da praia o sol dá-me
Pupilas de água mãos de areia pura.

Este é o reino directo e matinal
Do visível igual ao imaginado.

Sophia de Mello Breyner Andresen

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...


Poesia é sentimento
que não dá para entender,
fácil não sendo saber
como chega ao pensamento!

JCN