Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conjuntura - Portugal regista em Julho quebra brusca nas importações de relojoaria


As exportações relojoeiras suíças quase chegaram aos 2 mil milhões de francos suíços em Julho, segundo dados da Federação do sector. Comparado com Julho de 2011, o aumento em valor foi de 15,4 por cento. Os relógios em ouro geraram o maior valor, com um aumento substancial face a período homólogo, com os relógios em aço a contribuírem também para o aumento do valor. Mas o número de peças exportadas continuou a tendência de queda - 3,8 por cento face ao ano passado; e o principal mercado, Hong Kong, registou em Julho uma ligeira quebra - 0,9 por cento, e a China continental, quarto mercado, uma quebra de 9 por cento, confirmando as previsões de alguns observadores de que a Ásia, nomeadamente a China, está a arrefecer a sede de consumo...

Quanto a Portugal, teve uma quebra acentuada nas importações relojoeiras suíças em Julho - o mês de maior quebra no ano, com menos 6,7 por cento do que em período homólogo, ficando no 28º lugar entre os 30 principais mercados suíços de relojoaria. No acumulado de Janeiro a Julho, Portugal está no 25º lugar e a diminuição é de 1,9 por cento.

Sem comentários: