Foto Fernando Araújo
O Parque das Camélias, em Braga, recentemente reabilitado, será o local onde o vencedor de um concurso sobre construção de relógios de sol irá poder construir a sua criação - anunciou a câmara municipal local.
A iniciativa insere-se no Concurso de Relógios de Sol lançado em Novembro pela Escola de Ciências da Universidade do Minho, dirigido a todos os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, em Portugal.
Com esta iniciativa, pretende-se incentivar a observação crítica e criativa do mundo que nos rodeia, num espírito de colaboração entre alunos e professores, em articulação com o território e a comunidade social envolvente das escolas.
O prazo para submissão dos projetos decorre até ao fim deste mês. A divulgação dos resultados ocorrerá até final do ano letivo 2021/2022
A entrega de Prémios e exposição dos melhores relógios de Sol decorre durante a semana de 24 de novembro de 2022, em local a designar oportunamente.
No YouTube, está disponível aqui um seminário sobre relógios de sol, produzido pela Escola de Ciências da Universidade do Minho, que pode ajudar à participação.
O Regulamento:
Sem comentários:
Enviar um comentário