sexta-feira, 3 de junho de 2016
Relógios Briston - nova marca no mercado português
Há uma nova marca no mercado nacional - a francesa Briston, que se define como de "lifestyle, com espírito British Premium Sport Chic", revendo-se "numa mistura de neo-vintage com o estilo colegial tão característico das universidades de Oxford ou Cambridge e das regatas históricas, passando por desportos tradicionais ingleses como o pólo e o cricket, que têm tido presença constante na sociedade britânica".
Segundo a marca, a estética faz ainda lembrar "o espírito desportivo e elegante britânico, que também deu inspiração ao estilo 'Prepp', originalmente lançado pelas universidades mais académicas e elitistas da Costa Este dos Estados Unidos".
"Foi essa combinação intercontinental que originou a criação do DNA que tão bem caracteriza a Briston", explica-nos João Saraiva, Director-Geral da Importempo, empresa que representa a Briston em Portugal e Angola. "O formato, os materiais como o acetato tão utilizado na indústria óptica mais avançada, e as cores dão aos relógios Briston um visual completamente distinto, oferecendo uma perfeita combinação entre uma peça única contemporânea e um acessório de classe".
Segundo João Saraiva, "com uma identidade muito forte e uma gama de produtos de grande qualidade técnica e estética, a Briston combina o casual com o clássico chique de uma forma deliberadamente acessível". (preço médio na ordem dos 180 e 330 Euros).
As braceletes exclusivas que fazem parte integral do look Briston são facilmente intercambiáveis e podem ser adquiridas à parte.
Após mais de 15 anos na indústria relojoeira, começando no Grupo Richemont e depois passando pelo Grupo LVMH, Brice Jaunet tomou a decisão de, em 2012, criar e lançar a sua própria marca de relógios, Briston. A distribuição da nova marca arrancou em Julho de 2013 na meca parisiense da moda: a loja de culto Colette, seguindo-se outros estabelecimentos de grande prestígio como Printemps Haussman, Liberty, Harvey, Nichols ou 10 Corso.
Actualmente existem cerca de 500 pontos de venda em todo o mundo, baseando-se a Briston numa estratégia muito própria ao combinar lojas de design e/ou conceptuais, lojas premium, department stores e relojoarias de prestígio.
"A política da Briston é manter-se selectiva e as palavras de ordem na sua estratégia são: visibilidade premium, exclusividade, serviço e proximidade", diz João Saraiva. Na foto, um Briston Clubmaster Classic, cronógrafo de quartzo com data e caixa de aço, estanque até 100 metros.
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