Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 7 de junho de 2016

Relógios Fabergé distinguidos no Luxemburgo pelo Lady Compliquée Peacock Emerald


A Fabergé ganhou na categoria "Complicação Feminina" na edição 2016 da Luxembourg Watchfair. O modelo contemplado foi o "Lady Compliquée Peacock Emerald". Fizeram parte do júri os especialistas Christian Odin, Ekaterina Sotnikova, Sacha Lakic, Nicolas Salomon, Gabriel Vachette, Gregory Blumenfeld, Thomas Perazzi, Denis Asch, Olivier Müller, Grégory Pons e Romain Réa. 

O Lady Compliquée Peacock inspira-se directamente no Ovo de Páscoa apresentado em 1908 por Peter Carl Fabergé, e a que deu o nome de Peacock Imperia. As horas são lidas na janela às três horas, usando uma faixa de madrepérola que roda em sentido contrário ao dos ponteiros do relógipo. Os minutos são indicados pelas penas da cauda do pavão. O calibre, de carga manual, foi produzido em exclusivo para a Fabergé pela Agenhor, de  Genebra.

Sem comentários: