Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Relógio Patek Philippe Horas do Mundo poderá atingir 1,2 milhões de dólares em leilão da Sotheby's


Vai hoje à praça em Nova Iorque um Patek Philippe World Time de 1949, peça central num leilão organizado pela Sotheby’s. Este raro modelo Ref. 1415 (que começou a ser produzido em 1938, como parte da linha de Horas Universais da manufactura genebriona) tem o sistema de horas do mundo inventado pelo francês Louis Cottier, entretanto adquirido pela Patek Philippe.

No mostrador, o relógio apresenta uma decioração em esmalte e cloisonné, com uma representação da Eurásia. Trata-se do segundo deste tipo a aparecer alguma vez a leilão. Tem caixa de ouro amarelo e, na luneta giratória, estão inscritas 40 cidades.

Uma vez acertado o tempo local (colocando o nome da cidade onde nos encontramos na posição das 12 horas, a luneta dá automaticamente a hora nos restantes fusos horários, com indicação de dia/noite.

Este relógio Patek Philippe poderá atingir a soma de 1,2 milhões de dólares. Em 2014, a Sotheby’s vendeu o relógio de bolso Patek Philippe Henry Graves Supercomplication, por um preço recorde de 24 milhões de dólares - o relógio mais caro de sempre num leilão.

Sem comentários: