quarta-feira, 8 de junho de 2016
Relógio Patek Philippe Horas do Mundo poderá atingir 1,2 milhões de dólares em leilão da Sotheby's
Vai hoje à praça em Nova Iorque um Patek Philippe World Time de 1949, peça central num leilão organizado pela Sotheby’s. Este raro modelo Ref. 1415 (que começou a ser produzido em 1938, como parte da linha de Horas Universais da manufactura genebriona) tem o sistema de horas do mundo inventado pelo francês Louis Cottier, entretanto adquirido pela Patek Philippe.
No mostrador, o relógio apresenta uma decioração em esmalte e cloisonné, com uma representação da Eurásia. Trata-se do segundo deste tipo a aparecer alguma vez a leilão. Tem caixa de ouro amarelo e, na luneta giratória, estão inscritas 40 cidades.
Uma vez acertado o tempo local (colocando o nome da cidade onde nos encontramos na posição das 12 horas, a luneta dá automaticamente a hora nos restantes fusos horários, com indicação de dia/noite.
Este relógio Patek Philippe poderá atingir a soma de 1,2 milhões de dólares. Em 2014, a Sotheby’s vendeu o relógio de bolso Patek Philippe Henry Graves Supercomplication, por um preço recorde de 24 milhões de dólares - o relógio mais caro de sempre num leilão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário