Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 7 de junho de 2016

Chegada ao mercado - caneta Montblanc homenageia Kandinsky


A Montblanc presta homenagem a um dos mais influentes pintores e teóricos da arte: Wassily Kandinsky (1866-1944). O pintor nascido na Rússia foi um dos mestres da arte abstracta, sendo considerado o primeiro pintor ocidental a produzir uma tela nesse estilo.

A Retail Edition Kandinsky é inspirada pelo percurso artístico de Kandinsky (de Moscovo para Munique e Paris).

 A carreira artística de Kandinsky começou há 120 anos atrás, em 1896 quando, aos 30 anos, desistiu de uma promissora carreira no ensino para começar a experimentar com a pintura. Destacando-se a correlação entre forma e cor, Kandinsky criou elementos visuais que expressaram os seus sentimentos interiores com grande intensidade e espiritualidade. Acreditava que pintar a natureza era uma distracção e somente através da abstracção se poderia desenvolver um vocabulário visual mais profundo e mais significativo que mexeria verdadeiramente com as emoções.

O design da Retail Editon homenagem a Kandinsky Limited Edition 3 destaca o pioneirismo e a arte abstracta, apresentando as formas geométricas em 3D através de camadas de efeito e das linhas curvas pretas de Yellow-Red-Blue e (1925), uma das suas grandes obras-primas durante seus anos de Bauhaus. Peça l.imitada a 3 exemplares.

Já a Retail Edition Kandinsky edição limitada a 77 em referência a idade de Kandinsky quando faleceu, une a sua vida na Rússia e a sua contribuição significativa para o movimento abstracto. Inspirado no mosaico de formas e cores do seu quadro icónico Yellow-Red-Blue.






Sem comentários: