Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Salão Internacional de Alta Relojoaria de Mardid - SIAR 2016 - os premiados


O Chronometre Ferdinand Berthoud FB1, na imagem em cima, foi eleito Melhor Relógio exposto no Salão Internacional de Alta Relojoaria - SIAR de Madrid, que teve a sua terceira edição de 16 a 18 de Junho.

Os Prémios SIAR 2016 tiveram a participação de um júri composto por jornalistas especializados: Andrés Moreno, de Fuera de Serie; Enric Moline, de The Watch Test; Beatriz Roldán, de Código Único; Paloma Recio de Relojes y Estilográficas; Santiago Tejedor, de Horas y Minutos; Fernando Correia de Oliveira, Director do Anuário Relógios & Canetas e editor independente (único membro não espanhol do painel); Ricardo Balbontín, de Gentleman e TR; Darío Fernández de Villavicencio, membro fundador de Cronotempvs; René Pierre, de Dapper; Kino Verdú, de ICON; e Juan Antonio Gómez, de Máquinas del Tiempo.

Em baixo, Andrés Moreno e Fernando Correia de Oliveira entregam a Vincent Lapaire o Prémio SIAR Madrid 2016 para o Melhor Relógio do Salão.



Carlos Alonso

O Salão Internacional de Alta Relojoaria - SIAR - começou na Cidade do México, em 2007, por iniciativa de Carlos Alonso, Director da revista Tiempo de Relojes. E tornou-se num dos principais acontecimentos do sector fora da Suíça. Em 2014, o conceito SIAR foi levado até Madrid.

Na terceira edição do SIAR Madrid 2016 estiveram presentes as marcas Cartier, Clerc, Chopard, Ferdinand Berthoud, Frederique Constant, IWC Schaffhausen, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Panerai, Perrelet, Piaget, RJ-Romain Jerome, Ulysse Nardin e Vacheron Constantin.




O Prémio SIAR Madrid 2016 para a categoria Grande Complicação foi para o Atelier Cabinotiers Refenre 57260 da Vacheron Constantin. Em baixo, Paloma Récio e Enric Moliné entregam o galardão a João Luís Queimado, da Vacheron Constantin Ibéria



O Prémio SIAR Madrid 2016 para a categoria Relógio Desportivo foi atribuído ao Officine Panerai Luminor Submersible 1950 Carbotech 3 days automatic 47 mm. Em baixo, Darío Fernández de Villavicencio e Ricardo Balbontin entregam o galardão a Cristina Uriarte, da Officine Panerai Ibéria.



O Prémio SIAR Madrid 2016 para a categoria Relógio Feminino foi para o Piaget Limelight Stella. Em baixo, Santiago Tejedor e Beatriz Roldán ladeiam Rebeca Planas, Piaget Ibéria.



O Prémio SIAR Madrid 2016 para a categoria Relógio mais votado pelo Público foi para o Ulysse Nardin - Grand Deck Marine Tourbillon. Em baixo, Carlos Alonso entrega o galardão a Fernando Zeher, Ulysse Nardin Ibéria.




Representantes das manufacturas premiadas e os membros do júri da edição 2016 do SIAR Madrid



O Rei Emérito de Espanha, Don Juan Carlos, visitou de surpresa o salão (foto Horasyminutos.com)


Segundo a organização do SIAR Madrid, "só puderam participar no salão as marcas cuja trajectória histórica ou expressão contemporânea pudessem preencher o critério de 'manufactura', ou seja, serem capazes de conceber e desenvolver os seus próprios mecanismos".

A terceira edição do salão de Alta Relojoaria da capital espanhola teve a presença de exemplares únicos com mais de uma dezena de complicações cada, calendários perpétuos e anuais, cerca de 50 turbilhões, mais de uma dezena de relógios com complicações astronómicas orbitais e de dez sonneries, num total de mais de 600 peças.









Sem comentários: