Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 14 de junho de 2016

Chegado(s) ao mercado - relógios Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Black”


Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Black”. Quatro versões, em caixa de 45,5 mm, feita de um único bloco de cerâmica. Estanques até 600 metros, com função GMT. Luneta e mostrador também de cerâmica. Na versão Black e ouro Sedna™, as caixas e os mostradores foram polidos.

As versões azul e vermelha são escovadas. A escala GMT de 24 horas, está num anel, no mostrador, enquanto a escala de mergulho está na luneta de cerâmica, usando Liquidmetal® ou Omega Ceragold™.

Pela primeira vez, foi usada borracha misturada com a cerâmica. Nas versões azul e vermelha, esta inovação pode ser vista nos primeiros 15 minutos da escala. No modelo preto, é usado também Liquidmetal®.


Noutra inovação, o verso da caixa é sempre fechado com a gravação e o fraseado a ficar na posição correcta, através do sistema patenteado Omega Naiad Lock.

E, porquê as cores? Imagine que está a mergulhar. A 5 metros de profundidade, a primeira cor a não ser visível é o vermelho. Isso significa que os relógios militares de mergulho ganham uma vantagem adicional de camuflagem ao parecer invisível condizendo com o fato de mergulho. Se for até à profundidade de 275 metros, a última cor que verá será, devido à penetração da luz, a sombra de azul que se encontra no modelo Deep Black. Finalmente, a 300 m, o oceano transformar-se-á, com tudo à sua volta, em negro. Diz a marca, e com razão, que a versão de ouro Sedna™ se destina mais a quem aprecia a vida no deck e não tanto as profundezas...

Os Omega Seamaster Planet Ocean surgem nestas versões com braceletes de borracha negra, com aspecto de tecido e foram revestidas com uma película anti-bacteriana. No modelo de ouro Sedna™, o bracelete é de cabedal resistente à água, também com o mesmo tratamento anti-bacteriano no lado de dentro, em borracha. Os fechos são de titânio ceramizado e cerâmica.

Os Omega Seamaster Planet Ocean “Deep Black” estão equipados com os calibres Omega Master Chronometer 8906. Resistem a campos magnéticos até 15,000 gauss, e cada um passou os 8 testes do Instituto Federal Suíço mde Metrologia (METAS), depois de terem sido certificados da forma tradicional como Cronómetro pelo  COSC. Têm quatro anos de garantia.










Sem comentários: