segunda-feira, 20 de junho de 2016
Com o apoio dos relógios Omega, Solar Impulse a caminho da primeira travessia aérea do Atlântico a energia solar
O avião suíço Solar Impulse 2, movido unicamente a energia solar, já partiu do aeroporto JFK de Nova Iorque, numa das suas etapas mais longas - travessia do Atlântico - com o objectivo de dar a volta ao mundo.
Nesta 15ª etapa de uma proeza inédita está Bertrand Piccard aos comandos do aparelho, enquanto o seu parceiro André Borschberg e o resto da equipa controlam o voo a partir do quartel-general das operações, no Mónaco.
O projecto da primeira volta ao mundo em avião movido apenas a energia solar é apoiado, entre outros, pela Omega.
Depois de atravessar o Atlântico e de sobrevoar Portugal, o Solar Impulse 2 deverá aterrar em Espanha, no Aeroporto de Sevilha, quinta-feira, dia 23, tudo dependendo das condições meteorológicas - são quatro dias e quatro noites sem interrupção, um desafio físico e psicológico para Piccard.
Com uma envergadura de asa de 72 metros, o Si2 é um pouco mais largo que um Boeing Jumbo 747. Mas, em vez de levar 400 passageiros a bordo, o avião tem apenas lugar para um piloto, numa cabine de 3,8 m3.
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