Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Chegado(s) ao mercado

Caran d'Ache Balaji. Edouard Jud prossegue a temática “Divindades” - depois das edições limitadas Buda, Ganesh e Shiva, surge agora Balaji, a nova peça da Colecção Artiste. Inspirada num dos locais sagrados mais visitados no mundo, o templo Tirupati, na Índia, a peça representa o deus Balaji, reincarnação de Vishnu, o deus hindu.

São 20 canetas em ouro maciço: 10 de tinta permanente e 10 roller; e 216 em prata maciça: 108 de tinta permanente e 108 roller. O número 108, além da forte simbologia na tradição indiana, representa também os 108 nomes diferentes do deus Balaji. A prata e o ouro esculpidos nestas delicadas peças contrastam com o lacado a preto mate do corpo das canetas, fazendo lembrar a tez escura do deus Balaji.
Nascido a 26 de Outubro de 1933, em Gossau (Suiça), Edouard Jud é o 14º membro de uma família de joalheiros, do cantão de Saint Gall. Tendo começado a trabalhar com o seu pai aos 14 anos, continuou a aperfeiçoar a arte com os famosos joalheiros de Lausanne. Formou-se depois no Instituto de Joalharia, Design e Gravação em Pforzheim, na Alemanha. Durante o seu longo período de estudo, Edouard tornou-se um mestre nas artes de esculpir, incrustar pedras e gravar bem como nas técnicas de lacagem, utilizadas em inúmeros ofícios artísticos de hoje. Em 1965, Edouard Jud abriu o seu estúdio em Lausanne.

O templo inspirou Edouard Jud a esculpir também um conjunto Balaji especial. Estas peças são feitas em ouro maciço, com 171 diamantes Top Wesselton lapidados em brilhante VVS (totalizando 1.5 quilates) e dois rubis, lapidados em baguete, rodeados por uma camada de ródio, que representam o “tilak” – marca usada na testa pelos Hindus, que simboliza o conhecimento.

Esta edição especial da Balaji está disponível apenas por encomenda, num máximo de oito exemplares.
PVP’s recomendados:

Balaji em prata maciça (disponível por encomenda)
Caneta de tinta permanente: 11.900 euros
Roller: 10.600 euros

Balaji em ouro maciço: Preço por cotação
Versão Balaji em ouro maciço com diamantes e rubis: Preço por cotação

Sem comentários: