Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Palestra sobre relojoaria pública alfacinha

"Relógio Públicos de Lisboa - uma História" foi o tema da palestra que Estação Cronográfica proferiu ontem na tertúlia Palavra Roubada ao Pôr do Sol, um grupo interessado na temática olisiponense e que costuma reunir-se uma vez por mês no restaurante O Forno do Alfarrabista, na Mouraria.


A cidade e os seus marcadores colectivos de tempo, ao longo da História foram objecto da palestra, acompanhada de apresentação de imagens. Os poderes religioso, político, económico, científico e social no seu relacionamento com o Tempo foram tratados, desde a pré-história à actualidade. Os Relógios, tendo Lisboa como pano de fundo, foram tema para um convívio com lotação esgotada e onde o tempo passou depressa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma noite perfeita, que soube reunir gente com motivações diversas, mas atenta aos que os outros lhe podiam trazer aos seus conhecimentos e, sobretudo, um orador que soube contar uma Lisboa que eu ignorava em muitos dos seus aspectos, mesmo se já anteriormente tive a oportunidade de o escutar sobre o mesmo tema, num encontro na EDP.
Felicitação também para os organizadores da sessão, gente curiosa, isto é, desperta para as novidades, a quem endereço os meus votos de boa viagem à Galiza. e os meus agradecimentos por me terem contado que o Oculista Gil veio nas rodas de um amolador de facas e de varetas de guarda-chuva.
Por último, uma palavra de agradecimento aos dotados fotógrafos, além do mais discretos e diligentes.
Abraços António Melo

Fernando Correia de Oliveira disse...

aparece mais vezes! abraço