Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Leitores do Relógios & Canetas online vão à Suíça conhecer a manufactura Jaeger-LeCoultre


Quatro leitores do Relógios & Canetas online - José Correia, José Pedro Cadilhe, João Paulo Craveiro e Manuel Moura - vão conhecer proximamente a manufactura Jaeger-LeCoultre, na Suíça, a convite do mais antigo título especializado em relojoaria em Portugal e do representante da marca no mercado nacional, a Torres Distribuição.

Num passatempo organizado no âmbito dos 20 anos do Anuário Relógios & Canetas, foi lançado o desafio aos leitores - fotografarem os seus Jaeger-LeCoultre e dizer o que estas peças lhes fazem sentir. Os quatro seleccionados:


José Correia foi o mais lacónico - "Intemporal", escreveu ele sobre o seu Jaeger-LeCoultre Master Ultra Thin Réserve de Marche.


Já José Pedro Cadilhe inspirou-se num dos mais carismáticos modelos na história da relojoaria, o Jaeger-LeCoultre Atmos, de que possui dois exemplares.

Atmos, o relógio com pulmões,
respira para o tempo passar
com uma precisão ímpar
por  várias gerações...

Eu tenho dois amores
Que nada são iguais
E não tenho a certeza
De qual eu gosto mais!




Quanto a João Paulo Craveiro, evoca a relojoaria como Herança e Património:

"Os meus dois Jaeger usados no meu pulso, um que era de meu saudoso Pai, o Reverso, e o outro comprado por mim há 20 anos, o Master Control. Espero que um dia sejam do meu filho João Pedro, que gosta tanto de relógios bons e bonitos, como eu."



Last, but not least... Manuel Moura participou com um curioso (e talvez raro) Jaeger-LeCoultre em edição especial do Sultanato do Omã. Confessa: "A minha personalidade muda sempre que uso o meu Jaeger-LeCoultre".

3 comentários:

Manuel MOURA disse...

É um privilégio possuir um exemplar deste prestigio e ainda por cima ter a possibilidade de visitar a fábrica.

Manuel MOURA disse...

É um privilégio possuir um exemplares deste prestígio e ainda por cima com a possibilidade de visitar as instalações de fabrico.

Manuel MOURA disse...

É um privilégio possuir um exemplar deste prestígio e ainda por cima ter a possibilidade de visitar as instalações de fabrico.