Mães e filhas
A primeira parte da campanha ressalta a sofisticação da gama e a relação duradoura que os clientes mantêm com a Patek Philippe ao mostrar a beleza eterna da relação mãe-filha.
Na campanha fotografada por Peter Lindbergh, autor de muitas imagens de homens e mulheres que representaram a marca no passado, "aparecem mulheres sedutoras a experienciar momentos especiais e inesquecíveis. O seu estilo intemporal e ambiente contemporâneo oferecem elementos subtis de moda, enquanto o essencial da imagem reside na intimidade única que mães e filhas sabem partilhar", explica a manufactura.
"Esta estratégia é fruto de estudos qualitativos realizados com clientes femininas da Patek Philippe nas principais cidades de todo o mundo", acrescenta. Margaret Johnson, Conselheira Delegada da Leagas Delaney, que dirigiu a pesquisa, comenta: "O público feminino da Patek Philippe considera cada vez mais que um relógio representa algo mais do que um acessório de moda – as mulheres valorizam o impressionante saber-fazer relojoeiro que se manifesta na manufactura de cada Patek Philippe. A nova campanha constrói um forte vínculo emocional com as mulheres que percebem o valor perene e a profunda beleza do que realmente é valioso".
Simultaneamente a Patek Philippe apresenta uma nova versão da sua famosa campanha "Gerações", inicialmente lançada em 1996. Baseada no conceito "Comece a sua própria tradição", a última versão desta campanha recorre ao talento da fotógrafa francesa Véronique Vial.
O estilo de reportagem íntima de Vial "afasta-se da abordagem do retrato actual, capturando com elegância a essência emocioanal da relação pai-filho, destacando ao mesmo tempo os elementos sofisticados e contemporâneos introduzidos pela direcção artística na campanha de 2010", explica a marca.
Além disso, o slogan "Nunca se possui verdadeiramente um Patek Philippe. Apenas, se cuida dele para a proxima geração ", aparece de forma cada vez mais destacada, "com mais força que nunca, até porque se tornou num trunfo quase venerado da marca".
Este tema "Gerações" tinha sido utilizado paralelamente para os modelos de senhora e de homem, até ao lançamento da colecção Twenty~4® em 1999 com o slogan "Quem é que você vai ser nas próximas 24 horas?"
Ficha técnica:
Agência criativa: Leagas Delaney, Londres
Redacção – Direcção artística: Tim Delaney, Londres
Agência publicitária: Initiative Media, Paris
Fotógrafos: Peter Lindbergh, imagens de mulheres, Véronique Vial, imagens de homens
Estilista da Patek Philippe: Sissy Vian, Milão
Fotógrafo de relógios: Richard Foster, Londres
Ficha técnica:
Agência criativa: Leagas Delaney, Londres
Redacção – Direcção artística: Tim Delaney, Londres
Agência publicitária: Initiative Media, Paris
Fotógrafos: Peter Lindbergh, imagens de mulheres, Véronique Vial, imagens de homens
Estilista da Patek Philippe: Sissy Vian, Milão
Fotógrafo de relógios: Richard Foster, Londres
1 comentário:
Está genial o paralelismo que a marca fez.
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