No almoço, tivemos pela primeira vez contacto com o o novo Tambour Spin Time, nas versões masculina e feminina.
Ao propor uma nova maneira de ler o tempo, a colecção Tambour Spin Time "faz das contingências do tempo um instante de puro prazer", diz a marca.
Falemos então deste conceito, primeiro na versão masculina: o Tambour Spin Time GMT tem caixa em ouro branco, de 44 mm de diâmetro, e está equipado de um calibre de carga automática (Calibre LV 119).
O seu nome, Spin Time evoca o movimento rotativo das tiges que permitem a indicação saltante da hora. Por cada passagem certa da hora, um cubo vira-se, dando a conhecer o algarismo correspondente, estando os restantes escondidos (com face neutra, exibindo o famoso "V" da marca). A marcação vai de 1 a 12 e, nos mesmos cubos, de 13 a 24. (na foto em cima, o relógio indica 10h10, com o ponteiro dos minutos ao centro).
A função GMT, indicada pelo ponteiro amarelo, é acertada para a frente ou para trás através dos botões do lado esquerdo da caixa, uma maneira muito fácil de obter um segundo fuso horário.
O princípio mecânico é o mesmo, mas a indicação das horas é dada com a ajuda de diamantes, enquanto o ponteiro dos minutos, ao centro, tem a forma de um aparo. O mostrador tem um pavé de diamantes brancos e negros e decorado com laca negra, com desenhos icónicos da Louis Vuitton.
As horas são lidas com diamantes negros na parte branca e com diamantes brancos na parte negra. Na imagem, o relógio indica 08h25 ou 20h25.
Sem comentários:
Enviar um comentário