Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

TAG Heuer torna-se mais "verde", inspirada em DiCaprio

A TAG Heuer anunciou que se iniciou hoje a construção do telhado solar das suas fábricas em La Chaux-de-Fonds, Suíça. depois de completado, o projecto representará um dos maiores telhados solares de uma empresa privada na Suíça.

Num esforço para reduzir a sua pegada de carbono, a TAG Heuer assinou um acordo com a distribuidora suíça de energia, VITEOS, e com a Planair, uma firma suíça especializada em assuntos ambientais, para equipar os telhados dos seus quatro edifícios com painéis solares.

A decisão de encomendar um estudo de viabilidade e a de construção foi tomada pelo Presidente e CEO da TAG Heuer, Jean-Christophe Babin, na sequência de uma visita à manufactura, em Março deste ano, do actor Leonardo DiCaprio.

"Leonardo visitou a fábrica com um olhar atento sobre tudo o que poderia ser feito para reduzir o nosso consumo de energia", disse babin. "A sua visita à fábrica em La Chaux-de-Fonds tornou-se numa inspiradora e criadora auditoria ambiental".

O acordo sobre os painéis fotovoltaicos vigorará por um mínimo de 15 anos e consiste na instalação de 500 painéis, para uma produção máxima de 100 mil kWh anuais. O projecto custará 750 mil francos suíços e é co-financiado pela TAG Heuer e pela VITEOS. A manufactura compromete-se em reduzir em 17 por cento as suas emissões de carbono nos próximos dez anos.

O anúncio do projecto ambiental da TAG Heuer coincide com o lançamento do primeiro relógio mecânico co-desenhado por Leonardo DiCaprio, o Aquaracer 500M. Parte das receitas da venda deste modelo revertem a favor do Natural Resources Defense Council (NRDC) e da Green Cross International, duas das mais influentes e efectivas organizações ambientais do mundo.

Sem comentários: