Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 20 de novembro de 2010

Carlos Coste bate recorde do mundo, com apoio Oris

O mergulhador profissional Carlos Coste estabeleceu um novo recorde mundial ao nadar 150 metros numa gruta sustendo a respiração, sem nehum aparelho. O feito ficou registado no Guinness Book of Records.

Carlos Coste completou o mergulho em apenas dois minutos e 30 segundos, mas pode suster a respiração por mais de sete minutos.

Coste é um dos mais conhecidos embaixadores Oris e usa nas suas façanhas relógios profissionais de mergulho dessa marca.

O venezuelano, com 34 anos, nadou através de uma passagem rochosa numa profundidade de sete metros, utilizando uma técnica que vem aperfeiçoando ao longo de doze anos de mergulho em apneia.
O feito ocorreu numa passagem no interior de Dos Ojos, um gigantesco sistema de grutas que se prolonga por cerca de 60 km, no subsolo do Yucatan, México e Coste usou uma tocha e uma barbatana especial, super-larga, para os dois pés ao mesmo tempo.

Sem comentários: