Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O renascimento de Arcadia

Arcadia. Uma nova marca suíça no mercado. Tem as suas raízes na Fleurier Watch Co., fundada em 1858 por Jules-Samuel Jequier. Com a crise do quartzo, a marca desaparece em 1970. Agora, ressurge sob os auspícios da Maison Bunter.

O primeiro Arcadia da nova geração, o modelo AC01, tem caixa em forma de almofada, em aço, de 42x40x14.60mm. No seu interior, um calibre de carga manual, de base ETA (2892A2), mais um módulo Dubois Dépraz. Cronógrafo, Data e GMT, com sub-mostrador de 24 horas.
Claude Sanz

O renascimento de Arcadia é fruto da vontade de Claude Sanz, Geólogo, mineralogista, perito em sertissage e complicações mecânicas, ele é conhecido como "o lobo branco" do universo relojoeiro helvético.

Desde há quase 40 anos que é dono da Bunter, uma empresa especializada no talhe de pedras industriais e rubis destinados à relojoaira, adquirida nos anos 70.
Um modelo Arcadia dos anos 60

Sem comentários: