Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Relógio IWC Português Tributo a Portugal - edição limitada, em exclusivo mundial nas Boutiques dos Relógios Plus

Como Estação Cronográfica aqui adiantou em primeira mão, e no âmbito da comemoração dos mais de setenta anos da conhecida família IWC Português, a Boutique dos Relógios Plus e a IWC Schaffhausen criaram em parceria a edição exclusiva e limitada a 50 unidades, IWC Português “Tributo a Portugal”.

O IWC Português Automático “Tributo a Portugal” tem caixa de 42,3mm em ouro vermelho de 18 quilates, com mostrador especial, de cor cinzenta, e numeração também em ouro. Calibre automático com sistema Pellaton (o eixo do rotor roda sobre esferas), reserva de corda de 7 dias, indicador de reserva de corda, cristal de safira anti-reflexo, fundo transparente com cristal de safira, hermético até 3o metros. Vem num estojo especial de madeira e é numerado de 01 a 50 num dos lados da caixa. Custa 18.950 €.



"O que torna esta peça realmente única e exclusiva é a gravação do Escudo de Portugal, admiravelmente inscrito na massa oscilante do relógio pelos artesões de Schaffhausen", diz a estação Cronográfica Salomão Kolinski, Presidente da importadora de relojoaria Tempus Internacional e da maior cadeia de retalho nacional, Boutique dos Relógios.

O Presidente das Boutiques dos Relógios (35, das quais 4 são Plus, estas últimas vocacionadas para a Alta Relojoaria) diz que a edição Tributo a Portugal se insere na colaboração a médio e longo prazo com a marca, que passa também por começar a haver corners IWC alargados nas Boutiques Plus, bem como uma oferta muito completa da gama. A IWC "encara o mercado português como uma espécie de vitrine para o mundo, uma vez que a linha de maior sucesso que tem é a do Português", disse ele a Estação Cronográfica.

Como temos noticiado, no passado dia 13 de Setembro, a IWC organizou em parceria com a Boutique dos Relógios Plus uma noite especialmente dedicada ao grande protagonista desta família, IWC Português “Tributo a Portugal”, numa gala com centenas de convidados, na zona ribeirinha de Lisboa.

Dezenas de jornalistas especializados, vindos de todo o mundo, assistiram também à gala, pois estavam convidados para um evento de três dias, para o lançamento de outro modelo, o Português Yacht Club, a que já aqui também fizemos referência.

A noite foi marcada pela projecção do documentário “Spirit of Navigation” apresentado pelo actor francês Jean Reno, seguido duma sessão de Fado, com música e letra especialmente elaboradas sobre a história do modelo IWC Português. A gala foi marcada igualmente pela presença do embaixador da marca, Luís Figo que apresentou pela primeira vez o IWC PortuguêsTributo a Portugal.

Em 1939, a IWC entregou os primeiros relógios da família Português solicitados por dois importadores portugueses de Lisboa e do Porto, Rodrigues e Teixeira. Estes modelos consistiam em cronómetros de precisão em grande formato, com movimento de relógio de bolso, na tradição dos instrumentos de náutica.

Em 2010, os relógios IWC Português entram na sua sétima década, mantendo-se como a linha mais popular da marca em todo o mundo.

Sem comentários: