Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Chegado(s) ao mercado

IWC Portuguese Yatch Club Chronograph. Cronógrafo automático com sistema Pellaton, função flyback, calibre da manufactura. Coroa aparafusada, caixa em aço ou ouro, de 45,4 mm, estanque até 60 metros. Mostrador negro ou branco.

Para a IWC, este é o ano da linha do Português, aquela que mais êxito tem em todo o mundo. Foi em 1939 que a manufactura de Schaffhausen recebeu uma encomenda dos importadores de então da marca para Portugal - um relógio de pulso com a precisão de um relógio de bolso. A IWC colocou um calibre de bolso seu numa caixa nova, maior do que o habitual para a época, nascendo assim O Português (em Portugal, muita gente fala de A Portuguesa, por influência do nome em francês, onde "relógio" é feminino).
Como Estação Cronográfica tem noticiado, a IWC organizou de 13 a 15 de Setembro, em Lisboa, a apresentação mundial do Português Yacht Club. Os jornalistas especializados vindos de todo o mundo tiveram ocasião de experimentar técnicas de navegação - com sextante, compasso, bússola, etc. - ministradas por uma equipa de velejadores profissionais. Dois veleiros transatlânticos estiveram à disposição dos convidados, nas águas do Tejo.

Durante quatro dias, o nome de Portugal e Lisboa andaram nas bocas do mundo relojoeiro, como se pode ver aqui, no Hodinkee, um dos mais importantes blogs de Alta Relojoaria em língua inglesa. Ou ainda no Watchist.

Sem comentários: