Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Black Belt - o relógio dos cinturões negros

Pode dizer-se que é uma excelente ideia de marketing, tendo como alvo um segmento claro do público - os praticante de Artes Marciais, desde que sejam cinturões negros.
A publicidade diz, a propósito, que este é "o primeiro relógio no mundo que o dinheiro não pode comprar".

Desenvolvido e manufacturado na Suíça, o Black Belt pretende reflectir as 7 virtudes associadas ao Bushido, o código dos samurais.
Para adquirir o Black Belt é necessário apresentar um certificado reconhecido de grau de cinturão negro em qualquer Arte Marcial.

Os "pais" do relógio são, eles mesmos, dois cinturões negros - Claudio Alessi e Yvan Arpa - que fizeram equipa com relojoeiros suíços para transportar para o pulso uma peça carregada de Gi (Rectidão), Yu (Coragem), Jin (Benevolência), Rei (Respeito), Makoto (Honestidade), Meiyo (Honra), e Chugi (Lealdade).

Claudio Alessi, mestre em diversas artes marciais, ganhou vários Campeonatos do Mundo, Europeus e Suíços. Yvan Arpa, depois de 14 finais contra o seu amigo e adversário, decidiu deixar os tapetes e dedicar-se à concepção de relógios. No seu palmarés tem trabalhos feitos para as marcas Sector no Limits, Hublot e Romain Jerome.
O Black Belt tem calibre automático, caixa em aço revestido a PVD negro, bisel com caracteres chineses (de 1 a 12) e fundo em ouro rosa.

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei mito do relógio faz jus ao tempo, tempo esse dedicado de um discípulo das artes marciais, gostaria de saber onde comprar?

Fernando Correia de Oliveira disse...

pode tentar contactar Yvan Arpa, hoje dono da marca Artya http://www.artya.com/history