Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Última hora: Greubel e Forsey ganham Prémio Gaia 2009

Robert Greubel et Stephen Forsey

Os meios relojoeiros internacionais interrogavam-se para quando seria a consagração desta espécie, dado o sólido trabalho técnico e científico por detrás deles. Pois foi este ano: os mestres relojoeiros Robert Greubel e Stephen Forsey, co-fundadores da marca de alta relojoaria Greubel Forsey SA acabam de ser anunciados como os vencedores do Prémio Gaia 2009.

O inglês Greubel e o francês Forsey são uma dupla ímpar - dois inventores de excepção que, nos últimos anos, deram, por exemplo, uma nova interpretação ao turbilhão. Eles ganharam o prémio na categoria de "Espírito de Inciativa".

Beat Haldimann, fundador do atelier Haldimann Horology, pequena manufactura de relógios "por medida", ganhou na categoria Artesão Criador, por aliar a arte tradicional da relojoaria com "um formidável espírito criativo".

O Prémio Gaia é um dos de maior prestígio no sector relojoeiro e é organizado pelo Museu Internacional de Relojoaria de La Chaux-de-Fonds, considerado como o melhor do mundo no seu género. A entrega de prémios ocorrerá a 17 de Setembro, nas suas instalações.

A Greubel & Forsey é uma empresa independente, mas o Richemont Group (o maior do mundo em termos de Alta Relojoaria) participa no seu capital com uma quota minoritária.

Sem comentários: